EnglishKoreanPortugueseSpanish
EnglishKoreanPortugueseSpanish

Sócio da LBCA, o advogado Fabio Rivelli participa do grupo de engajamento oficial do G-20

Sócio da LBCA, o advogado Fábio Rivelli participa do grupo de engajamento oficial do G-20

O sócio da Lee, Brock, Camargo Advogados, Fabio Rivelli, participou, no último dia 11 de abril, de reunião on-line do Grupo de Trabalho GT- 7 (Digitalização e Tecnologia) do C-20, grupo de engajamento oficial do G-20, que reúne as 19 maiores economias do mundo e a comunidade europeia e este ano tem o Brasil na presidência rotativa.

O C20 (Civil 20) realiza uma série de encontros e debates com representantes de organizações de diferentes países, enviando ao final dos trabalhos recomendações e demandas da sociedade civil para o G-20.

Oficialmente, a cúpula do G-20  atua em duas frentes de trabalho: Trilhas de Finanças, que tratam de assuntos macroeconômico, distribuídos por sete grupos de trabalho, e as Trilhas de Sherpas, voltadas à atuação política, distribuídas por 15 grupos de trabalho.

VEJA MAIS: Combatendo deepfakes: Desafios de gênero na regulação contra a Violência Digital

O Grupo 7 do C-20 elegeu quatro temas prioritários este ano: Inclusão digital e conectividade significativa e universal; Governo digital: construindo uma infraestrutura pública digital confiável e inclusiva; Integridade da Informação on-line e confiança na economia digital e Inteligência Artificial para o desenvolvimento sustentável e redução das desigualdades.

Rivelli, que além de sócio da LBCA, é coordenador em Direitos Humanos do Grupo Humanitas da OAB/SP – Subseção Guarulhos e pesquisador da PUC-SP no grupo “Capitalismo Humanista e ESG à Luz da Consciência Quântica”, fez uma breve análise sobre os desafios da exclusão digital. Ele afirmou  que a inclusão digital permite que os indivíduos, independente do estrato social, tenham acesso a informações e habilidades que irão abrir oportunidades de emprego e melhorar sua qualidade de vida.

Ele também ressaltou a urgência de superar a exclusão digital, destacando como a integração da tecnologia, a educação e as  políticas inclusivas são essenciais para garantir que todos possam participar plenamente em um futuro sustentável e equitativo.

VEJA MAIS: A Internet das Coisas e a sua relação com as práticas ESG

O grupo 7 é integrado também pela professora doutora Luciana Sabbatine Neves, coordenadora Geral do Grupo Humanitas e a professora doutora livre docente da PUC-SP, Maria Celeste Cordeiro Leite Santos, representando o instituto Provitima, entre outros participantes de diversas nacionalidades.

Post Relacionados